terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Contratar DJ para Festa



Em qualquer tipo de festa, seja ela um casamento, um aniversário, uma comemoração na empresa ou na escola, a música não pode faltar. As pessoas vão às festas para se divertirem e dançarem muito. E a boa música é responsável por toda a alegria das festividades.

Por isso, contratar um DJ para a festa é muito importante. A sigla DJ é usada para o termo Disc Jockey, que servia apenas para denominar os locutores de rádio que tocavam músicas em seus gramofones nas rádios. Com o passar do tempo, a tecnologia evoluiu e o DJ também trocava LP’s, CD’s e, atualmente, é tudo feito no MP3, que ocupa menos espaço e pode armazenar centenas de músicas.

Atualmente, o termo se expandiu para os profissionais que lidam com a música em diferentes ambientes como clubes, salões de festas, boates e danceterias. Cada um é especializado em um público alvo, que escolhe o ritmo e a quantidade de músicas a serem tocadas.

Por isso, na hora de contratar um DJ, não basta que ele seja apenas um DJ, pois ele tem que saber qual é o repertório que combina com cada ocasião. Caso contrário, a sua contratação pode se tornar um fracasso. Por isso, converse bastante com o profissional a ser contratado e, se possível, escolha as músicas a serem tocadas com ele. Assim, você não correrá o risco de ter surpresas na hora da festa.

A experiência de um DJ no seu trabalho é essencial, pois quanto mais tempo de serviço ele tem, mais públicos diferentes ele enfrentou. Então, ele vai saber que tipo de música funciona e que tipo não funciona, podendo dar-lhe muitas dicas importantes. Além do mais, o seu repertório será extenso, pois ele foi acumulando músicas que as pessoas foram pedindo durante as suas performances.

A variedade de ritmos é a grande vantagem de se contratar um DJ, e é por isso que muitas pessoas têm optado por esse serviço. Ao se contratar uma banda, o repertório é fechado e não há como os músicos apresentarem músicas muito diferentes porque eles não as ensaiaram. Por outro lado, o DJ só precisa procurar pela música requisitada em sua imensa lista e executá-la. Em alguns casos, é possível até usar a música do celular ou do MP3 de alguém para amplificá-la com os seus aparelhos eletrônicos. Além dessa variedade, o cachê do DJ é muito mais baixo que o cobrado por uma banda.

Outro benefício é que geralmente os DJ’s não oferecem apenas serviços de som, mas também de iluminação. Então, a sua festa pode ficar parecida com uma verdadeira discoteca, com strobo, globo espelhado e multi-raios, além de telões. E eles ainda se responsabilizam pelo transporte do equipamento.

Portanto, um DJ dará um tom especial à sua festa, que se transformará em um grande acontecimento. Os convidados poderão dançar e cantar à vontade, até se sentirem exaustos. Uma festinha de aniversário no salão de festas pode se tornar uma enorme diversão para todos e o casamento, a festa de 15 anos e a bodas de ouro podem ficar ainda mais requintados com um serviço profissional de som e de iluminação. Realmente, há muitas vantagens em se contratar um DJ para a festa.

Há alguns DJ’s que podem ser contratados através de sites, onde pode ser feito até um orçamento para a festa. Confira a lista de endereços eletrônicos e encontre o seu DJ para deixar a sua festa mais animada:



DJ Laurize inicia comemorações de aniversário em Brasília


O aniversário da aquariana e DJ Laurize Oliveira é em 15 de fevereiro, mas as comemorações começam neste fim de semana em Brasília. Querida pelo público da Victoria Haus, a residente do The Pub (GYN) é uma das estrelas da balada Divine, que reunirá três grandes nomes femininos da música eletrônica nacional no sábado 23. Grá Ferreira (The Week/SP) e Ana Flor (The Week/RJ) completam o line up principal.

Essa será a segunda edição da Divine. A primeira aconteceu em 25 de fevereiro do ano passado e reuniu o mesmo trio poderoso de deejays womans. Quem também participa do fervo é a brasiliense Maya. A DJ do Vic Team começa seu set às 22h30 e faz um aquecimento para DJ festa SP.

Em turnê no País, DJ Hardwell diz: 'Brasil sabe fazer festa'


O DJ holandês Hardwell, considerado o sexto melhor do mundo no ranking oficial da revista DJ Mag, desembarcou na última quinta-feira (21) no Recife para duas apresentações - parte de sua turnê pela América do Sul.

Hardwell fez questão de chegar bem antes das apresentações para ter a chance de curtir as praias e um pouco mais das atrações locais. Hoje, pela manhã, o DJ de Festa e produtor musical de 25 anos publicou uma foto da praia vista de sua janela.

Empolgado com a primeira apresentação na noite de quinta, Hardwell agradeceu ao público e disse que mal pode esperar para tocar mais uma vez para os brasileiros.
''Muito obrigada de novo, Recife!'', escreveu em seu Twitter. ''Muito bom estar de volta ao Brasil.
Mal posso esperar para tocar hoje à noite! O Brasil sabe como fazer uma festa''.

Destaque em todo o mundo, Hardwell esteve no Brasil em outubro do ano passado. Atração principal dos grandes festivais de música eletrônica - entre eles o Tomorrowland, Ultra Music Festival e Sensation Amsterdam -, o holandês fez nome na cena eletrônica com o remix dos hits de Steve Angello e Laidback Luke, em 2009.

Antes do Brasil, Hardwell se apresentou na Argentina. A turnê segue para Santiago, no Chile.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Última atração do Planeta, DJ Martin Solveig bota público para dançar

Entusiasmado, francês colocou o público para dançar no ritmo eletrônico.
Entre a sexta e o sábado (16), mais de 80 atrações passaram pelo festival.
Na última atração do Planeta Atlântida 2013, o público curtiu e dançou o ritmo eletrônico no Palco Central do festival. O DJ francês Martin Solveig começou a tocar às 2h50 da madrugada de domingo (17), mas os "planetários" seguiam animados. Nas duas noites de festa, mais de 80 estrelas passaram por Xangri-Lá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
Entusiasmado atrás dos equipamentos de som, o convidado internacional tocou hits como "Hello", "Boys & Girls" e "The Night Out", uma das canções em que pegou o microfone para cantar com a própria voz. Ele também subiu em cima da mesa para interagir com os presentes na festa. Além do tradicional repertório, o francês também colocou no set list músicas como "Feel So Close", de Calvin Harris, e "We Found Love", de Rihanna.

Buffet Mediterraneo organiza festas de casamento em até 24 horas

 

 
Empresa oferece opção para casais que encontram dificuldades para agendar festas no mês de dezembro.

O Buffet Mediterraneo, empresa conceituada e tradicional no ramo de festas em São Paulo e na Grande São Paulo, oferece como opção de serviço a organização de festas em prazos curtos. O serviço traz ao mercado boa opção não só para casais, mas também para empresas e ou entidades cujas festas de final de ano requerem rapidez e urgência.
"Em dezembro a demanda de festas aumenta, deste modo, salões por toda a cidade ficam sobrecarregados de serviço e não conseguem dar conta de todo o trabalho como Dj para festa. Por isso, oferecemos a opção das festas em até 24 horas, ou seja, o cliente que busca rapidez e agilidade é completamente atendido", diz a gerência do Buffet Mediterraneo.
Nessa época de final de ano é muito comum as noivas encontrarem dificuldades na organização de suas festas e, em alguns momentos, até se deparam com buffets e agências que não cumprem o prazo pré-estabelecido.
"Nossa maior demanda vem justamente dessas noivas que não encontram em outros buffets a mesma rapidez e flexibilidade que o nosso oferece. Temos uma equipe fixa justamente para atender essa demanda sempre que for preciso", diz a gerência.
O Buffet Mediterraneo conta com estrutura privilegiada, desde equipe habilitada ao trabalho até a fabricação própria de salgados, doces e quitutes para festa, que é na verdade o grande diferencial da empresa. Esse fator é determinante para garantir que essas festas em prazos curtos possam acontecer sem grandes dificuldades.


Festa Viva - Dicas de Festa



Festa Viva traz Case na Praia!
Do bolo aos arranjos florais, especialistas indicam as melhores opções para festa à beira-mar.
Vai celebrar? 12 decorações para você comemorar, do aniversário ao casamento.
Cardápio tropical - Menus saborosos para você comemorar, do aniversário ao casamento.
Dia de estrela - Técnicas de cinema, trash the dress e molduras trazem alegria ao enlace.
E mais: Saiba como proteger os convidados de chuvas inesperadas.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

DJ Deadmau5 ‘detona’ o rapper Kanye West


 O DJ e produtor canadense Deadmau5 disparou sua metralhadora verborrágica para os lados de Kanye West. Em entrevista à revista Vibe, o DJ disse que jamais trabalharia com West e ainda aproveitou para expressar os seus sentimentos para com a pessoa do rapper.
 Ao ser questionado sobre qual artista gostaria de fazer uma parceria, Deadmau5 respondeu de forma direta: “Qualquer um, exceto o m&*#@ do Kanye West. Simplesmente odeio esse cara”, disse.
 Esta não é a primeira vez que o produtor ‘detona’ outros artistas. Em 2012, o DJ canadense polemizou ao dizer que David Guetta não é verdadeiro em suas apresentações ao vivo. “Ele usa dois iPods e um mixer. Nós tocamos”, disse na ocasião.
Kanye West ainda não se manifestou sobre as críticas de Deadmau5.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

DJ Patife no portal Terra

Patife é um dos mais conceituados DJs brasileiros

Wagner Borges Ribeiro de Souza, o DJ Patife - um dos melhores DJs para festa, nasceu e cresceu em São Paulo, sempre perto da música. O apelido o acompanha desde a infância. Patife começou animando festas e bailes da periferia paulistana e, em meados de 1990, passou a tocar em bailinhos de garagem, festas de colégio, casamentos e formaturas.

A paixão pela música o colocou em contato com aquele que viria a ser seu grande amigo, Marky Mark, na época balconista de uma loja de discos e hoje o DJ Marky, conhecido internacionalmente. Foi com ele que Patife teve seu primeiro contato com drum'n'bass.

O Carnaval é a festa mais louca, diz o DJ Fatboy Slim

DJ Fatboy Slim

Os artistas que comandam as picapes se tornaram verdadeiras estrelas e ganham cachês astronômicos para tocarem mundo afora. Mas há 20 anos, quando o inglês Norman Cook, mais conhecido como Fatboy Slim, começou, o mercado da música eletrônica estava começando a engatinhar. “Percebo um desenvolvimento gradual. Mas os últimos cinco têm sido incríveis para os DJs em termos de novidades tecnológicas e de comunicação.
Um ritmo que deixa qualquer um louco”, diz ele, que acaba desembarcar no país para se apresentar no Carnaval de Salvador e no Rio de Janeiro.

Tecnologia em equipamentos para festa inovam o mercado de casamentos

DJ Festa SP

A cada dia o número de casamentos vem aumentando no Brasil. Só em 2012 foi registrado um aumento de 30%, totalizando um milhão de uniões. Juntamente com este crescimento, a exigência na prestação dos serviços ascendeu substancialmente em todos os quesitos, desde a escolha da igreja até a contratação da foto e filmagem.

De acordo com a Associação Brasileira de Festas (Abrafesta), o mercado de casamentos movimenta cerca de R$ 10 bilhões ao ano, período em que são realizados, em média, cerca de um milhão de casamentos no País. Só no ano passado houve uma estimativa em torno de R$ 14 bilhões, um aumento de 16% sobre o ano de 2011.

Com este crescimento e as novas exigências, a DJ Festa SP, empresa de iluminação, som e DJ para festas com mais de 10 anos neste segmento, criou diferenciais em seu atendimento e na qualidade dos serviços prestados, sempre buscando soluções inovadoras para tornar este momento único rico em detalhes.

Fonte: Revista Noiva e Festas

Melhores DJs segundo a DJ SOUND AWARDS 2012

DJ Marky

O Rio de Janeiro recebeu pela 2ª vez consecutiva a Maior Premiação da Música Eletrônica da América Latina.

Confira os melhores Djs:


Destaque – DJ House
Mario Fischetti
Alexxa - Prêmio Especial - Revelação Artista Dance Nacional
Rodrigo Vieira
Rodrigo Ferrari

Destaque – DJ Electro House
Bruno Barudi
Chrizz Luvly
Darth Vader

Destaque – DJ Progressive House
Ferris
Magui
Fabricio Pecanha

Destaque – DJ Drum N Bass & Break Beats
Andy
Ricardo S e João Marcos (manager Lorena Simpson) Single Nacional - Mulher
Marky
Will

Destaque – DJ Trance & Psy
Jack
Rica Amaral
Wrecked Machines

Destaque – DJ Techno
Anderson Noise
Ban Schiavon
Murphy

Destaque – DJ Dance
Maestro Billy  Caldeirão do Huck
Andrew Gracie
Rodrigo Raposa

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Saiba como transformar sua festa em algo inesquecível

 
Saiba como transformar sua festa em algo inesquecível
 
 
Planejar uma festa é pensar em todos os detalhes, sem exceção, das bebidas à comida. Do tipo de serviço, como será o atendimento e quem convidar. A promoter Liz Taylor deu dicas de como planejar uma festa inesquecível para o site Female First. Veja algumas delas:
 
Planeje seu orçamento
 O planejamento de uma festa depende muito do que você está disposta a fazer com o dinheiro. O orçamento pode até limitar como você vai comemorar, mas não quer dizer que precise ser menos divertido. A dica da promoter é focalizar onde quer investir um pouco mais de dinheiro, ou seja, contratar uma banda incrível para tocar, ao invés de gastar dinheiro com um pouco de tudo. Faça uma lista do que tem para gastar. Também não se esqueça de que o pagamento do espaço e fornecedores geralmente deve ser feito antes da grande festa.
 
Criar uma lista de convidados

 Criar a lista de convidados está atrelado ao valor que você tem disponível para gastar. Além disso, o número de pessoas é a peça-chave para escolher o local da festa depois. A dica para começar uma lista é primeiro escrever quem precisa estar no evento e depois quem gostaria que estivesse. Priorize o número de convidados e conte com 10% de desistência. Insista em uma data de RSVP para que você possa planejar a festa de maneira segura. Assim que tiver decidido sobre a lista de convidados, os convites devem ser exclusivos. Para uma festa especial, é legal imprimir seu convite em uma gráfica, ou pensar em alguns modelos criativos.
 
Seleção de local

 A partir do momento que a data já foi escolhida e você tem ideia do número de convidados, é possível decidir o local da festa. A dica é ser criativo e prático. Pense em locomoção dos convidados, lugar para estacionar. É importante verificar se o local tem infraestrutura para comportar uma festa, ou seja, banheiros adequados, local para mesa de som, entre outros. O ideal é visitar pelo menos três espaços antes de decidir.
 
Música
 Você pode contratar um DJ para um evento maior, para manter a festa animada até o fim. Além disso, pode ser a opção mais em conta do que contratar uma banda ao vivo. Uma boa dica é sempre pegar a indicação de conhecidos, que possam lhe dar referências sobre o profissional. Para evitar surpresas, é importante discutir toda a trilha musical e decidir em qual momento cada música deve entrar.
 
Bufê
 É sempre importante que o bufê disponibilize o menu que será servido na festa antes, para uma degustação. É nesse momento que ainda possível fazer algumas mudanças no cardápio. No caso das bebidas, uma forma de não errar é servir um coquetel grande na entrada, mas lembre-se de oferecer bebidas sem álcool. Vinho sempre é uma boa opção, pois é bem aceito pela maioria. Seu orçamento vai determinar quais outras bebidas escolher. A variedade de bufês é grande. Se a festa for um carnaval, por exemplo, barraquinhas de cachorro quente, máquina de batatas fritas e pipocas podem ser ótimas ideias. Pense em um sushi bar, com algumas opções de pratos quentes para quem não é muito chegado ao peixe cru. Para um evento grande, a recomendação é que todos os convidados comam sentados. E sempre considere opções vegetarianas.
 
O grande dia

 Planejar com antecedência é a peça-chave para evitar dor de cabeça no dia da festa. Veja com o salão a possibilidade de entrar cerca de 48 horas antes, para resolver detalhes como disposição de mesas e cadeiras, equipamentos de som e se está tudo do jeito que você gostaria.
 
Check-list

 Faça um check-list dos seus compromissos e quanto cada um deles vai lhe demandar de tempo. Reserve um tempo para visitar a firma que contratou para decoração, o bufê, a música (peça uma passagem de som).
 
O detalhe a mais

 Numa festa é sempre interessante pensar num detalhe surpresa que torne o evento memorável quando os convidados chegam à festa. O tradicional tapete vermelho pode ser substituído por uma cor mais moderna para combinar com a sua festa, na área de recepção, por exemplo, você pode contratar modelos bem vestidas para recepcionar os convidados. Foque num ponto da festa para chamar atenção, pode ser um bar com barman fazendo acrobacias, uma cantora num ponto fixo no salão, artistas dançando em gaiolas suspensas, um sushi bar ou mesas decoradas lindamente. O elemento surpresa é também uma ótima maneira de criar impacto.
 
Uma lembrança

 Ofereça uma lembrança aos seus convidados, isso vai fechar sua festa com chave de ouro. Pense em algo criativo e dentro do seu orçamento. Busque algumas ideias na internet e, se tiver tempo, faça você mesmo com a ajuda de seus familiares. Pode ser uma bela economia.