segunda-feira, 1 de julho de 2013

PIONEER LANÇA NOVO APARELHO XDJ-R1




 Como de costume, Pioneer está inovando mais uma vez. Agora, a marca lançou o XDJ-R1, um sistema wireless que vai facilitar em muito a vida dos DJs e produtores da música eletrônica.

Com a novidade, os usuários podem utilizar CD’s e USB, bem como os controladores midi comuns, ao fazer uso da conectividade wireless para o aplicativo Remotebox, que existe disponível para iPad, iPhone e iPod Touch.

Com essa função, é possível manipular efeitos, carregar músicas nos decks e ativar a função “Auto Beat Loop” que permite a sincronização dos loops de acordo com o tempo que em que se está. Essas são apenas algumas das possibilidades, sendo que todas podem ser executadas somente com o uso do Remotebox.

Quanto ao visual, o XDJ-R1 tem um modelo padrão, com o seu mixer contando com uma entrada extra de equipamentos, como CDJ’s e pickup’s, além de ter a função de mixer independente. Já os decks oferecem várias funções além dos controles normais. Na zona inferior está o “Hot Cues” com controle de três pontos e a função “4 Beat Sampler” que possibilita a reprodução de samples de modo intuitivo gravados por meio de um CD ou USB.

Enquanto isso, na parte superior, o usuário depare-se com os “Beat Fx”, com os efeitos, Trans, Flanger, Echo e Roll. O aparelho tem, ainda, o controle de Dry/Wet e de batidas e mais o “Sound Color Fx” que possui quatro efeitos, sendo eles Filter, Crush, Pitch e Noise.

Outras características são afinidade com os formatos MP3, AAC, WAV, AIFF, dois canais, Wireless IEE 802.11b/g (2.4GHZ), frequência de 44.1Khz e peso de 6,8 kg. O novo lançamento de uma das marcas mais reconhecidas quando se trata de e-music conta também com duas entradas Phono/Line (RCA), um microfone (1/4) e mais um auxiliar (RCA).

Quanto às saídas do XDJ-R1 são duas masters (RCA e XLR), dois headphones (1/4 e Mini Jack) e umBooth (RCA). As dimensões do aparelho são 62,3cm x 30,84cm x 10,77cm. Todas essas características do lançamento permitem aos profissionais das picapes efetuar misturas instantâneas a partir de fontes múltiplas.

Além disso, o software que vem equipado no sistema permite aos utilizadores do aparelho analisar e carregar as faixas de música via USB, utilizando funções avançadas e inovadoras, como o Beat Sync e o Quantized Beat FX. Também podem optar pela entrada MIDI e controlar, por exemplo, o VirtualDJ LE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário