domingo, 24 de fevereiro de 2013

Contratar DJ para Festa



Em qualquer tipo de festa, seja ela um casamento, um aniversário, uma comemoração na empresa ou na escola, a música não pode faltar. As pessoas vão às festas para se divertirem e dançarem muito. E a boa música é responsável por toda a alegria das festividades.

Por isso, contratar um DJ para a festa é muito importante. A sigla DJ é usada para o termo Disc Jockey, que servia apenas para denominar os locutores de rádio que tocavam músicas em seus gramofones nas rádios. Com o passar do tempo, a tecnologia evoluiu e o DJ também trocava LP’s, CD’s e, atualmente, é tudo feito no MP3, que ocupa menos espaço e pode armazenar centenas de músicas.

Atualmente, o termo se expandiu para os profissionais que lidam com a música em diferentes ambientes como clubes, salões de festas, boates e danceterias. Cada um é especializado em um público alvo, que escolhe o ritmo e a quantidade de músicas a serem tocadas.

Por isso, na hora de contratar um DJ, não basta que ele seja apenas um DJ, pois ele tem que saber qual é o repertório que combina com cada ocasião. Caso contrário, a sua contratação pode se tornar um fracasso. Por isso, converse bastante com o profissional a ser contratado e, se possível, escolha as músicas a serem tocadas com ele. Assim, você não correrá o risco de ter surpresas na hora da festa.

A experiência de um DJ no seu trabalho é essencial, pois quanto mais tempo de serviço ele tem, mais públicos diferentes ele enfrentou. Então, ele vai saber que tipo de música funciona e que tipo não funciona, podendo dar-lhe muitas dicas importantes. Além do mais, o seu repertório será extenso, pois ele foi acumulando músicas que as pessoas foram pedindo durante as suas performances.

A variedade de ritmos é a grande vantagem de se contratar um DJ, e é por isso que muitas pessoas têm optado por esse serviço. Ao se contratar uma banda, o repertório é fechado e não há como os músicos apresentarem músicas muito diferentes porque eles não as ensaiaram. Por outro lado, o DJ só precisa procurar pela música requisitada em sua imensa lista e executá-la. Em alguns casos, é possível até usar a música do celular ou do MP3 de alguém para amplificá-la com os seus aparelhos eletrônicos. Além dessa variedade, o cachê do DJ é muito mais baixo que o cobrado por uma banda.

Outro benefício é que geralmente os DJ’s não oferecem apenas serviços de som, mas também de iluminação. Então, a sua festa pode ficar parecida com uma verdadeira discoteca, com strobo, globo espelhado e multi-raios, além de telões. E eles ainda se responsabilizam pelo transporte do equipamento.

Portanto, um DJ dará um tom especial à sua festa, que se transformará em um grande acontecimento. Os convidados poderão dançar e cantar à vontade, até se sentirem exaustos. Uma festinha de aniversário no salão de festas pode se tornar uma enorme diversão para todos e o casamento, a festa de 15 anos e a bodas de ouro podem ficar ainda mais requintados com um serviço profissional de som e de iluminação. Realmente, há muitas vantagens em se contratar um DJ para a festa.

Há alguns DJ’s que podem ser contratados através de sites, onde pode ser feito até um orçamento para a festa. Confira a lista de endereços eletrônicos e encontre o seu DJ para deixar a sua festa mais animada:



Nenhum comentário:

Postar um comentário